Os sensores de segurança Santa Ifigênia são componentes essenciais dos alarmes, um dos equipamentos mais buscados no mercado para proteção de residências, empresas, comércios e veículos. Trata-se de mecanismos que detectam a presença de pessoas ou a movimentação de portas e janelas, servindo de alerta contra ação de invasores.
No post de hoje, a PHD Seg irá tratar sobre como os sensores de segurança Santa Ifigênia funcionam. Ao fim deste artigo você saberá escolher a melhor alternativa para o seu ambiente, bem como posicioná-los em lugares estratégicos. Continue a leitura e descubra!
Sensores de segurança Santa Ifigênia para detecção de presença
Os sensores de segurança Santa Ifigênia que detectam a presença de pessoas são um dos modelos mais conhecidos e requisitados. Esses equipamentos funcionam através de uma luz infravermelha ou micro-ondas sensíveis à presença de pessoas.
Ao identificarem a presença de possíveis invasores, enviam uma mensagem para central de alarme. Depois disso, a sirene é acionada e, conforme as funcionalidades do seu alarme de segurança, as autoridades são informadas.
Para evitar os incômodos com disparo de alarme falso, existem sensores modernos com ajustes de sensibilidade e alcance, bem como imunes a presença de animais de estimação. São alternativas úteis para a implementação dos sensores de segurança Santa Ifigênia em ambientes externos, recepções e áreas de entrada do imóvel.
Sensores magnéticos para portas e janelas
Outra alternativa são os sensores de segurança Santa Ifigênia magnéticos, recomendados para aplicação em portas e janelas. Esse mecanismo funciona como uma medida preventiva contra invasores. Afinal, agem antes mesmo que as pessoas consigam entrar no ambiente.
Os sensores de segurança Santa Ifigênia magnéticos funcionam assim: o ímã mantém o sensor ativo, no entanto, quando acontece o afastamento das portas e janelas, os contatos também se afastam. Essa é a indicação de que houve a abertura ou arrombamento das entradas, dessa forma, é enviada uma comunicação para a central de alarme (responsável pelo disparo das sirenes e envio dos alertas).
Sensor de alarme sem fio, entenda mais sobre essa tecnologia
A tecnologia que mais se destaca em meio aos sensores de segurança Santa Ifigênia são os modelos sem fio. Em geral, os equipamentos são conectados a uma central com acesso à internet ou ao GPRS (General Packet Radio Services, em tradução para o português Serviços Gerais de Pacote por Rádio). É uma alternativa com fácil instalação e perfeita para integração com centrais de monitoramento e dispositivos móveis.
Afinal, onde comprar os melhores sensores de segurança Santa Ifigênia? Basta acessar o site da Loja Online PHD Seg para ter à sua disposição uma vitrine completa, diversificada e com produtos de alta qualidade!