Está procurando por um relógio de ponto biométrico de alta qualidade?  

A PHD é uma empresa que conta com um amplo portfólio de peças eletrônicas e atua com o objetivo de oferecer produtos da mais alta qualidade, buscando procurar desenvolver e melhorar no mercado, pois a jóia preciosa da empresa são os clientes e colaboradores.  

O que é relógio de ponto biométrico? 

Atualmente, existem alguns tipos de relógio de ponto biométrico que podem ser utilizados na sua empresa. Com ele, diversas características físicas das pessoas podem ser usadas na biometria. 

Principais tipos de relógio de ponto biométrico 

Conheça os principais: 

Digital – Relógio de Ponto Biométrico 

Em geral, os relógios de ponto biométrico utilizam a digital do colaborador para a marcação de pontos de entrada e saída diários. Para isso, basta cadastrar a digital e o número do PIS de cada funcionário conforme as orientações do fabricante. 

Alguns modelos de relógio de ponto também permitem a possibilidade de cada colaborador cadastrar uma senha numérica para realizar a marcação do ponto. Porém, o uso da biometria é mais prático e seguro. 

Reconhecimento Facial – Software de Controle de Ponto 

Outra possibilidade de biometria é o reconhecimento facial, que mapeia o rosto de cada indivíduo e reconhece as suas características específicas. Essa tecnologia é utilizada por softwares de controle de ponto de alta tecnologia, que armazenam os dados na nuvem com segurança cloud para memorizar e codificar as informações de cada colaborador. 

Diferente dos relógios de ponto biométrico, os sistemas de controle de ponto online que utilizam o reconhecimento facial funcionam de forma segura e com auditoria por foto. Ao marcar o ponto, a plataforma faz uma selfie para que a marcação seja registrada com sucesso. 

O registro de jornada em softwares de controle de ponto online não precisa ser feito em aparelhos específicos, como os relógios biométricos. O colaborador pode ter acesso à ferramenta em seu computador, tablet ou smartphone pessoal – o que garante mais praticidade e segurança no dia a dia. 

Como Funciona o Relógio de Ponto Biométrico? 

Os detalhes de funcionamento do relógio de ponto biométrico podem mudar de acordo com a marca. Por isso, é importante ficar atento às instruções do fabricante para saber mais sobre como funciona o seu modelo específico. 

Basicamente, são 5 passos simples: 

  • Cadastrar o PIS e a digital ou senha de cada colaborador na máquina; 

  • O colaborador realiza a marcação de ponto diariamente no relógio de ponto biométrico; 

  • O aparelho registra a marcação de ponto na memória interna; 

  • Realiza a impressão do comprovante de ponto do colaborador; 

  • E permite a exportação de todos os pontos registrados no período para tratamento através de um software de controle de ponto. 

Principais vantagens do relógio de ponto biométrico 

  • Segurança das informações coletadas 

Uma das principais vantagens do relógio de ponto biométrico é a segurança que a empresa tem sobre os dados que são passados pelos funcionários na hora de “bater o ponto”.  

Com isso, fraudes de funcionários que passam o cartão para outro, e atrasos que são encobertos por formas de violar, deixam de existir, pois o equipamento só conta a entrada ou saída, no momento em que o colaborador passa sua digital. 

  • Praticidade do processo 

Para o colaborador da empresa o relógio biométrico é uma forma de facilitar o processo, pois não será mais preciso carregar o cartão para essa funcionalidade. Perdas, furtos, quebras de cartões deixam de ser problemas para o funcionário, pois agora o que será lido será a digital. 

Com isso, a contabilização das horas pelo RH também se torna mais prática, pois sem erros e faltas, causadas por esquecimento de cartões, o processo de gestão dos horários de entrada e saída dos profissionais se torna mais fácil e menos passível a erros e possíveis correções. A automatização dessa atividade traz benefícios diretos para a empresa, pois gera o aumento da produtividade das equipes. 

  • Custo-benefício aliado às vantagens do relógio de ponto biométrico 

Além dessas vantagens apresentadas acima, o custo-benefício do equipamento é excelente, ou seja, para contar com a segurança e a praticidade no controle de ponto dos funcionários, não é preciso realizar um investimento que não terá um retorno para sua empresa. 

Usando esse equipamento, o controle de ponto será mais vantajoso para a empresa, pois reduz as fraudes, os erros e possibilita que o funcionário "bate o ponto” de maneira prática. Com isso a economia será percebida no tempo dos colaboradores e no aumento de produtividade de alguns setores.

Relógio de ponto biométrico

Entre em contato

Confira
Relógio de ponto biométrico

RELÓGIO DE PONTO BIOMÉTRICO DA MAIS ALTA QUALIDADE  

Conte com a PHD para adquirir relógio de ponto biométrico, a empresa busca sempre a satisfação de seus clientes, contando com uma equipe de profissionais qualificados e aptos para oferecer um serviço de excelência e proporcionar a você a melhor e de maior qualidade automação disponível do mercado.  

Entre em contato e se surpreenda com os melhores e mais completos produtos, além de profissionais a disposição para melhor lhe atender e prestar um serviço de alta qualidade na instalação da automação.

Entre em contato

Confira