Está procurando uma empresa que ofereça sistema de segurança de alta qualidade?  

A PHD é uma empresa que conta com um amplo portfólio de peças eletrônicas e atua com o objetivo de oferecer produtos da mais alta qualidade, buscando procurar desenvolver e melhorar no mercado, pois a jóia preciosa da empresa são os clientes e colaboradores.  

O que é um sistema de segurança? 

Um sistema de segurança consiste no uso de um ou vários dispositivos de segurança que ajudam a preservar a segurança de um estabelecimento ou domicílio contra possíveis riscos. 

Dentro dessa categoria de sistema de segurança, existem várias opções de dispositivos, como alarmes, câmeras de segurança, cercas elétricas, controles de acesso, portão eletrônico com câmera e concertinas. 

Para o que serve o sistema de segurança? 

Alguns desses exemplos são usados para dificultar a invasão de terceiros, por exemplo, proporcionando uma barreira física. Outros oferecem proteção no disparo de alarmes, diante da invasão a domicílio. Eles podem ser usados em combinação ou isoladamente. 

Além dos sistemas de segurança que protegem o patrimônio e as pessoas contra violência e furtos, há também os sistemas de segurança para proteção e prevenção contra acidentes. É o caso dos sistemas de segurança contra incêndio. Usar o sistema de segurança é uma alternativa para se sentir mais seguro e protegido, sem precisar confiar apenas no uso de muros altos, portões fortes e cadeados reforçados. 

Tipos de sistema de segurança 

Alguns dos principais sistemas de segurança usados para proteção de residências e centros comerciais são as câmeras de segurança, controle de acesso, portaria eletrônica e interfone, alarmes e cercas elétricas. 

Os sistemas de segurança podem ser divididos de acordo com o modo de funcionamento, podendo ser parciais ou totais. 

Saiba mais das vantagens de cada um dos sistemas de segurança: 

  • Câmera de segurança:  

É um dos sistemas de segurança mais utilizados, em residências e estabelecimentos comerciais. Além de estar muitas vezes integrado a outros dispositivos, como alarmes e sensores de movimento, é o registro e uma prova em casos de invasão ou movimentação suspeita. 

Em situações de furtos e roubos, um dos primeiros passos é buscar identificar os suspeitos no arquivo das gravações. Outro ponto importante é que muitas vezes a câmera de segurança previne essas ações de violência, sendo mais que uma medida reparadora, digamos assim. 

A vigilância das câmeras afasta possíveis invasores, por isso é uma medida preventiva também. Hoje, as opções de câmera de segurança são bastante modernas e adaptáveis às necessidades dos clientes, sendo possível acompanhar em tempo real o que está acontecendo através do tablet, computador ou celular. 

  • Controle de acesso 

O controle de acesso é uma forma de reforçar a segurança da entrada da casa, podendo ser aplicado soluções como controle de acesso de veículos e visitantes. 

Existem várias formas de colocar em prática esse sistema de segurança, como por exemplo, com a instalação de equipamentos de controle, treinamento de funcionários e protocolos e normas de segurança preventiva. 

Algumas soluções mais modernas incluem dispositivos de reconhecimento facial, leitor de biometria, cartão de acesso e cadastro de senha. 

  • Iluminação e sensor de presença 

Além do sistema de controle de acesso para veículos, para reforçar a segurança na área externa da casa, recomenda-se reforçar ainda mais a iluminação do quintal e do portão de entrada. 

O uso de luminárias, por exemplo, ajuda no reconhecimento dos modelos dos carros e das pessoas no interior do veículo. Como as pessoas naturalmente se sentem mais inseguras em ruas e ambientes escuros, vale a pena investir nesse recurso como reforço. 

Em conjunto, o uso de dispositivos como sensor de presença também pode ser útil. No entanto, é preciso configurar bem para os horários certos e ajustar o alarme, para não correr o risco de disparar ou falhar nos momentos errados. 

  • Portaria eletrônica e interfone 

O uso de uma portaria eletrônica e interfone também é uma forma de ter mais controle do acesso de quem entra e sai de uma propriedade, sendo uma das melhores soluções para residências, condomínios e edifícios. 

  • Alarme 

Os alarmes são sistemas de segurança que funcionam a partir de sensores que disparam sirenes e estão ligados à central de comando e ao painel de alarme.  

Existem diversos modelos e configurações, como por exemplo, sirenes que disparam na casa e que emitem uma notificação no celular dos moradores ao mesmo tempo. 

Diante de uma movimentação suspeita, observada pela tentativa de invasão ou entrada de terceiros, o alarme dispara um som alto, que ajuda muitas vezes a dispersar quem está por ali na tentativa de invadir a propriedade privada.

Sistema de segurança

Entre em contato

Confira
Sistema de segurança

SISTEMA DE SEGURANÇA DA MAIS ALTA QUALIDADE  

Conte com a PHD para adquirir um sistema de segurança, a empresa busca sempre a satisfação de seus clientes, contando com uma equipe de profissionais qualificados e aptos para oferecer um serviço de excelência e proporcionar a você a melhor e de maior qualidade automação disponível do mercado.  

Entre em contato e se surpreenda com os melhores e mais completos produtos, além de profissionais a disposição para melhor lhe atender e prestar um serviço de alta qualidade na instalação da automação. 

Entre em contato

Confira