Melhore a segurança e a comodidade com automação de portaria, e proporcione tranquilidade para sua casa e empresa!
Investir em automação de portaria é uma solução eficiente para quem deseja aumentar a segurança, o conforto e a agilidade, durante a circulação de pessoas no local.
Além disso, em ambientes menores, onde não há grande movimentação, é comum a substituição da portaria tradicional por um porteiro eletrônico.
Ou seja, não há dúvidas de que a automação de portaria é uma alternativa vantajosa para imóveis comerciais ou residenciais.
Diante disso, preparamos um guia completo com três acessórios essenciais para implementar essa solução.
Estamos falando do porteiro eletrônico, controle de acesso e automatizador de porta social. Confira!
Conheça cada um dos dispositivos necessários para automação de portaria
Antes de mais nada, é importante conhecer a função de cada um dos três dispositivos necessários para fazer automação de portaria. Veja só:
1. Porteiro eletrônico
O porteiro eletrônico Santa Ifigênia funciona através da conexão entre dois telefones, que possibilita o contato entre o visitante e quem está dentro do imóvel.
Isto quer dizer que não é necessário que os moradores ou funcionários saiam até a área externa para identificar quem está do lado de fora.
Além disso, com o porteiro eletrônico Santa Ifigênia é possível liberar a porta social de dentro da casa ou prédio, já que a maioria dos modelos possui conexão com fechadura elétrica.
2. Automatizador de porta social Santa Ifigênia
Outro componente que não pode faltar na hora de implementar um sistema de automação de portaria, é o automatizador de porta social Santa Ifigênia.
Trata-se de um equipamento responsável por permitir a abertura da porta de maneira automática, seja por botoeira, controle de acesso ou até mesmo aproximação.
3. Controle de acesso Santa Ifigênia
Por fim, o controle de acesso Santa Ifigênia facilita a entrada de pessoas autorizadas, por meio de tag, impressão digital, senha, entre outros.
Também registra a data e a hora que cada pessoa cadastrada entrou ou saiu, proporcionando melhor controle do público e maior segurança ao local.
Entenda como os equipamentos funcionam em conjunto
Após implementar um sistema de automação de portaria, a circulação de pessoas no ambiente acontecerá com maior agilidade.
Ao receber visitantes, basta identificá-los através do porteiro eletrônico Santa Ifigênia e liberar a entrada de maneira remota. Já os moradores, funcionários e pessoas autorizadas, têm acesso liberado via controle de acesso. Muito mais prático, econômico e seguro, certo?
Além das três soluções que citamos anteriormente, você ainda pode tornar a automação de portaria ainda mais funcional utilizando câmeras de segurança.
Assim é possível identificar os visitantes através da voz e da imagem.
Agora que você já conhece tudo sobre automação de portaria, acesse o site da PHDSeg e encontre o que há de mais completo no mercado.